Dom Josivaldo na Argentina

Quarta-feira, 3 de Outubro �s 13:24

Dom Josivaldo Pereira, Presidente da ICAB, realiza visita pastoral à Argentina

 

Entre os dias 13 e 16 de agosto, o Bispo Presidente da ICAB, Dom Josivaldo Pereira, realizou visita pastoral à Igreja Católica Apostólica Argentina. Dom Josivaldo foi recebido por autoridades e o Clero Nacional no aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires, seguindo em comitiva para o Instituto Rosa Mística, onde foi homenageado pelos presentes.

Durante sua visita àquele País, Dom Josivaldo cumpriu uma vasta programação social e religiosa, reunindo com o Clero Nacional, recebendo várias homenagens. Participou da criação de uma diocese, manteve contatos não só com o clero, mas também com leigos comprometidos com a Igreja Nacional na Argentina.

A Igreja Católica Apostólica Argentina é uma das muitas igrejas nacionais que compartilha dos ideais de São Carlos do Brasil referentes à natureza organização e funcionamento da Igreja. A visita pastoral da ICAB à Igreja nacional da Argentina teve como objetivo estreitar os laços e definir melhor a espiritualidade e as propostas de como ser Igreja Nacional segundo o pensamento de São Carlos do Brasil.

Em Buenos Aires, Dom Josivaldo participou da Festa em honra da Mãe de Deus, venerada sob a invocação de Nuestra Señora de Urkupiña. A festa contou com a participação ativa de todas as comunidades da Diocese, com autoridades do poder municipal, policias, judiciário, além do embaixador da Bolívia e sua comitiva.

 

Foram hasteadas as bandeiras e entoados os hinos nacionais da Argentina, do Brasil e da Bolívia, para em seguida dar inicio a procissão com a imagem milagrosa da padroeira terminando no átrio da Catedral, onde se presidiu o restante das cerimônias.

 

 

 

 

Na oportunidade, foram celebradas missa solene, novena e solenidade da Assunção em corpo e alma da Virgem Maria, aos Céus, realizada na Catedral da Diocese de Buenos Aires. A programação religiosa foi encerrada com grandiosa queima de fogos de artifício e salva de tiros, para dar inicio à festa popular. 

 

 

 

 

 

 

Trabalho pastoral da Igreja Católica Apostólica Argentina, a partir dos ideais e sob a proteção de São Carlos do Brasil, fundador da Igreja Católica Apostólica Brasileira.

  

 

 

 

 

 

 

A Iglesia Catolica Apostolica Argentina – no Romana agradece a Santíssima Virgem Maria a e São Carlos do Brasil por esta visita tão frutuosa e agradece a Sua Eminência Dom Josivaldo Pereira de Oliveira por tudo o que recebeu.